domingo, 9 de dezembro de 2012

SONHAR




Sonhos, aqueles que produzimos totalmente acordados, que se definem como objetivos a serem realizados ou conquistados,  precursores da realidade.

Quem não sonha não realiza. Sonhar é preciso. Sonhar nos dá força, estímulo, coragem, persistência, garra, tenacidade, nos leva a realizações. Só é proibido permitir que o sonho se transforme em devaneio.

Para nosso raciocínio, vamos considerar o devaneio como fantasia, delírio, algo impossível de se realizar e Sonho no sentido de desejo, algo que almejamos e embora necessitemos de muito trabalho, esforço, dedicação, persistência, preparação, podemos realizar. É deste sonho que queremos falar.

Queremos falar do desejo de vencer, de conquistar algo, material ou não, porém, sempre o que nos fará felizes e realizados.

Quando sonhamos e partimos para ações no sentido da realização, conseguimos.

O sonho traz vida, vibração, energia o devaneio nos leva à apatia, depressão, sentimento de derrota. 

Precisamos trabalhar o sonho, transformá-lo em objetivo, planejá-lo, muitas vezes dividi-lo em etapas, definirmos, quantificarmos e aprazarmos metas, com o único intuito de torná-lo viável. Este mecanismo nos mantém vivos, vibrantes, participativos.

Nada nos dá maior satisfação do que a realização de um sonho. Sentimos-nos plenos, capazes, vitoriosos, poderosos, enfim, realizados.

Sonhem, transformem seus sonhos em objetivos, persigam-no com tenacidade e se sentirão sempre vivos, vibrantes, motivados e fortes.

Quando conseguimos transformar um sonho em objetivo, ficamos mais alerta a todas as oportunidades que podem levar a realização,  a inteligência se aguça, motiva.

Eu esperei quase sessenta anos para realizar um sonho, sem deixar de trabalhar por ele, um só dia desde que o concebi. Fiz algumas coisas, sem prazer, por pura necessidade, porém foram etapas importantes que precisavam ser cumpridas e vencidas. 

Graças a Deus cheguei lá, mesmo que não consiga mantê-lo, valeu pela conquista.

Obrigado a Deus e a todos que de alguma forma contribuíram para esta realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário