sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

FELICIDADE




Sentimento composto, misto de harmonia, equilíbrio, paz e amor.

Sua existência está e estará sempre dentro de cada um de nós. Faz-se grande erro acharmos que qualquer outra pessoa nos fará feliz ou será o responsável por nossa felicidade.

A única pessoa capaz de nos fazer feliz somos nós mesmos. Sentimento é algo que pode ser contagiante, porém jamais transferido.

Ninguém será feliz, se não se sentir feliz e para que nos sintamos felizes faz-se imprescindível que estejamos harmônicos, equilibrados e em paz. Sentimentos estes que tem que habitar nosso ser.

Quando buscamos harmonia e a alcançamos, fatalmente seremos levados ao equilíbrio, que nos trará a paz, pilares da felicidade. Aí sim, pleno destes sentimentos, o amor, a amizade, o respeito, a realização, a consideração, nos levará à felicidade.

Felicidade é ao fim, um estado de espírito temporário, pois apesar de não poder ser criado por ninguém, a não ser por nós mesmos, pode ser alterado ou mesmo destruído por pessoas que nos cercam. Pessoas que amamos pelas quais temos amizade, respeito, consideração.

É um sentimento frágil, a noticia de uma doença em alguém que amamos é motivo suficiente para alterar o estado de felicidade.

Podemos deduzir que inexiste a felicidade perene, o que existe são momentos felizes e o que determina se em nossas vidas fomos felizes é a somatória destes momentos, comparada a somatória dos momentos infelizes ou simplesmente dos momentos em que o estado de felicidade foi alterado. Melhor dizendo, o saldo desta equação será determinante, se positivo, somos felizes, se negativo, não somos felizes.

Na verdade somos por natureza felizes, fatos ou situações existem que alteram este estado, maculando-o.

Tendemos a ser negativos, a pensar que pelas adversidades pelas quais passamos, somos por natureza infelizes. Menos verdade! Somos por natureza seres privilegiados, felizes, circunstancias ocorrem alterando este estado e temos o dever, a obrigação de combatê-los para que possamos gozar de nosso estado original de felicidade.

Precisamos construir cada vez mais momentos felizes, fixando-nos neles, para assim termos forças para combater os momentos não felizes.

Se estivermos felizes até que tomemos conhecimento de fatos capazes de alterar este estado, permaneceremos felizes.
  
Que Deus nos permita encontrar e manter nosso estado de felicidade.

                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário