sábado, 15 de junho de 2013

LUCIDEZ



Lucidez é estar com a mente limpa, pronta para um raciocínio coerente, baseado em conhecimentos, pronto para discernir com clareza, mente atenta, alerta, para o mundo e as coisas a seu redor.

É estar no controle de si próprio, decidindo sempre com base em um raciocínio lógico embasado em conhecimentos acumulados de maneira sensata.

Lucidez é perceptibilidade.

É perceber-se o mundo ao redor e agir com clareza diante das várias situações que a vida nos apresenta. O indivíduo lúcido tem uma visão e um comportamento coerente diante da sociedade. Raciocina com clareza, lógica e pauta seu comportamento na ética.

O embasamento da lucidez é o conhecimento, de fatos, regras, normas, comportamentos e reações possibilitando através desta percepção o desenvolvimento de raciocínios lógicos, de interpretações de fatos, situações e afirmações de forma coerente com a sociedade na qual está inserido.

Lucidez é clareza de raciocínio é perceber-se fatos, comportamentos, situações e deles tirar conclusões lógicas, coerentes e aplicáveis a uma sociedade sem violar seus usos, costumes e comportamentos.

É fundamental no relacionamento humano a pratica e o desenvolvimento desta qualidade como ferramenta de evolução do ser humano, individualmente e em sua convivência na sociedade.

Que Deus em sua infinita bondade e sapiência, nos faça sempre lúcidos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário