sábado, 15 de junho de 2013

DESILUSÃO



Refere-se à perda de algo, desiludir-se com coisas, situações, relacionamentos.

Sentimento de frustasão diante de uma perda material, emocional, desfazimento de um sonho, perda de um amor, amizade etc...

Sentimento que sempre traduz perda, ausência de estímulo, fracasso, tristeza, sensação de impotência, fraqueza diante de situações, fatos ou fatalidades.

O sentimento desilusão é e sempre será um sentimento negativo, que pode levar a solidão, depressão e daí ao fracasso moral, anulando o indivíduo, isolando-o da sociedade na qual vive e participa

A desilusão, não poucas vezes leva a agressividade, ao ódio, ao crime, a uma vida amarga e solitária por deixar o indivíduo sem perspectivas.

A ausência de perspectivas leva ao ódio indiscriminado, a vingança contra tudo e contra todos, não são poucos os casos de assassinatos em massa cujos protagonistas são pessoas desiludidas.

A desilusão obscurece o raciocínio levando o indivíduo a não reconhecer sua culpa ou ação que tenha praticado ou mesmo deixado de praticar, levando-o ao fracasso que ocasionou a desilusão, daí o ódio indiscriminado, sem um alvo preciso.

Observemos que nestes casos os alvos terminam sendo grupos absolutamente dissociados daquilo que levou o protagonista à desilusão.

Que Deus nos permita reconhecermos sempre uma desilusão, como uma oportunidade para mudarmos de caminho e recomeçarmos mais fortes e determinados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário