segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

PESSOAS

Universos individuais e únicos, são como suas próprias impressões digitais, existem semelhanças, porém jamais encontraremos pessoas idênticas. Nem os gêmeos univitelinos o são, na aparência física, no caráter, na personalidade, no emocional, no mental e no espiritual.
Deus em sua infinita sapiência nos fez verdadeiramente únicos, inconfundíveis, porém nos igualou ao conceder-nos o livre arbítrio.
O livre arbítrio, a liberdade de escolha, poder enorme que traz em seu bojo uma responsabilidade imensa e única de escolhermos o caminho certo, o proceder correto, pensando que nossas escolhas podem influir na escolha alheia, na vida de outrem, ou causar sofrimentos a quem nos ama e amamos.
Em princípio podemos achar injusto que nossas escolhas influenciem na vida de outras pessoas, porém não devemos nos esquecer que somos seres coletivos, chegamos a este mundo através da união de duas pessoas e delas dependemos por determinado tempo, nos tornando então seres sociais, precisando do convívio com nossos semelhantes para que exerçamos nosso propósito de vida.
Temos necessidades físicas, emocionais, mentais e espirituais que só podem ser satisfeitas na coletividade.
O ser humano não se basta, precisa ser complementado pelo amor e este só existe se compartilhado com outro ser humano. Falo do amor de modo geral, daquele que une dois seres da mesma espécie (não falei em gênero), seja ele fraterno, eros, paternal ou maternal.
Se tanto precisamos conviver em sociedade, importantíssimo se faz pensar em nossas escolhas que de uma forma ou de outra, influencia o meio no qual interagimos, nossa família, amigos, trabalho e tudo o mais que nos envolvamos.
Precisamos pensar em nossa vida e especialmente em nossas escolhas, sabendo que estas não mudarão somente nossas vidas e sim influenciarão, com maior ou menor intensidade, a vida daqueles com os quais de alguma forma interagimos.
Somos seres coletivos, sociais e como tal temos que nos inserir no contexto da vida.

Que Deus nos abençoe e nos encha de sabedoria para as melhores escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário