quarta-feira, 28 de novembro de 2012



Sentimento que liga o ser humano a sua essência. Produz segurança, paz, propicia a harmonia e o equilíbrio necessários ao crescimento do indivíduo, quer seja como ser material, emocional ou espiritual.

Aproxima o homem de Deus, este Ser que apesar de ser conhecido por muitas denominações é a energia criadora, restauradora e curadora.

Deus nos fez a sua imagem e semelhança, portanto perfeitos. Partindo-se desta premissa, a doença e as demais imperfeições que nos atingem, quer seja no campo físico, emocional ou mental, foram adquiridas por nós, através de nossas escolhas. Nada tem a ver com castigos divinos.

Nossa fé, esta sim, muitas vezes é posta à prova. Doenças físicas, emocionais ou mentais, podem surgir em nossa caminhada terrena, porém, não devemos aceitá-las. Nossa missão é rejeitá-las por não nos pertencerem, deveríamos ser perfeitos à semelhança de nosso Criador. Nossas escolhas, no uso do livre arbítrio que o Criador nos legou, muitas vezes nos conduzem a caminhos errados, a decisões equivocadas e estas nos causam prejuízos físicos, emocionais e/ou mentais.

Na força de nossa fé, devemos aceitar a provação que a doença física, emocional ou mental nos impõe, sempre e só no sentido de crescermos como seres físicos, emocionais e mentais.
 É para isto que estamos aqui.

Quando dizemos ou ouvimos dizer ¨ a fé move ou remove montanhas ¨ devemos entender que como ela nos liga ao Criador (Deus), de tudo é capaz.

Muitas pessoas precisam urgentemente acreditar em algo além do dinheiro, a fé no Ser superior que nos criou que pode nos socorrer nas dificuldades, aflições, doenças e necessidades, nos conforta, nos faz melhores, facilita o amor ao próximo, a prática do bem, da solidariedade, da harmonia, da paz, do perdão, enfim, nos leva ao equilíbrio, este, fundamental para atingirmos a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário